Residência Médica

Residência médica é no HIFA!

Edital publicado para as vagas remanescentes da Residência Médica HIFA para Neonatologia e Medicina Intensiva Pediátrica. Faça parte do nosso processo seletivo!

Após o sucesso que foi o processo seletivo para as residências médicas HIFA 2023, o HIFA publicou edital em 27 de setembro de 2023 para seleção de 20 vagas, sendo 06 para Ginecologia e obstetrícia, 10 para pediatria, 02 para Medicina Intensiva Pediátrica e 02 para Neonatologia. No dia 25 de janeiro de 2024 abriu novo edital para 02 vagas remanescentes, sendo 01 para Neonatologista e 01 para Medicina Intensiva Pediátrica. As inscrições acontecem entre os dias 29 de janeiro e 12 de fevereiro.

Segundo o superintendente do HIFA, Jailton Pedroso, o objetivo da residência médica é elevar a qualidade da assistência e não há caminho mais apropriado que formando novos especialistas. “Tem por objetivo formar especialistas dentro das diretrizes da Comissão Nacional de Residência Médica e do MEC – Ministério da Educação e Cultura, com alto nível de resolutividade em sua atuação, promovendo o aperfeiçoamento ético, humano e técnico-científico do profissional médico e, assim, contribuir para o atendimento das necessidades da população e para a melhoria da assistência médica”, finalizou.

 

Por que fazer residência médica no HIFA?

A instituição oferece a seus residentes toda a infraestrutura dos hospitais do grupo, agregando à especialização prática o uso de tecnologias de ponta e a orientação de profissionais especializados atuantes no ambiente hospitalar.

Inscrições

As inscrições acontecerão do dia 29 de janeiro a 12 de fevereiro e serão realizadas pelo link abaixo:

Edital

O edital do processo seletivo foi publicado em 25 de janeiro de 2024 e está disponível neste link.

Veja abaixo a especialidade credenciada no HIFA ofertada neste processo seletivo:

» Medicina Intensiva Pediátrica | Duração de 02 anos | 01 vagas
» Neonatologia | Duração de 02 anos | 01 vagas

Cronograma: