Atendimento pediátrico somente no HIFA Aquidaban

08.06.2022

Desde a última quarta-feira (01), todo o atendimento pediátrico passou a ser realizado no HIFA Aquidaban, localizado na Avenida Bolívar de Abreu, nº58. Lá se concentram o Pronto Atendimento Infantil (PAI), o Pronto Socorro (PS), os leitos de enfermaria e de Unidade Intensiva de Tratamento Pediátrico (UTIP) e salas de Centro Cirúrgico. A orientação é que os pais que necessitam levar seus filhos para atendimento pediátrico de urgência, se dirijam ao novo hospital. Atualmente, o HIFA Maternidade, localizado no Sumaré, possui equipe especializada apenas para atendimento das gestantes.

“É muito importante que ao precisar de atendimento pediátrico de urgência, que a população se direcione para a unidade referência, que é o HIFA Aquidaban. Lá concentram-se todos os profissionais especializados no atendimento às crianças. Essa atitude simples pode salvar vidas. Por isso contamos com a colaboração de todos”, reforçou o superintendente do HIFA, Jailton Pedroso.

O HIFA Aquidaban está cada dia mais completado e se tornará o mais moderno hospital de pediatria do Estado com total de 140 leitos incluindo UTI pediátrica, moderno Centro Cirúrgico e unidades humanizadas para a ampliação do atendimento pediátrico em Cachoeiro de Itapemirim.

Comentários

Mais Notícias