PROJETO VISITAS DIFERENCIADAS

Quando um paciente está em recuperação, é muito importante a família ficar atenta as visitas. Ter o bom senso para alegrar e confortar o paciente na fase da internação

14.04.2010

VISITAS DO PAI
Esta visita veio proporcionar um horário diferenciado para os pais que por motivos maiores, tais como: trabalho, residência em outra cidade etc., não podem comparecer à visita já estabelecida pelo hospital que vai de 13 às 14h. Seu objetivo maior é propiciar uma maior participação do pai durante o período de internação da criança, já que se entende que o contato com um ente querido alivia o stress causado na criança durante o período de internação onde ela priva-se de seu contato com a escola, das brincadeiras rotineiras etc.


Ela ocorre nas enfermarias nos horários de 18 às 19h, justamente no horário que vai de encontro ao jantar das mães, que podem se alimentar menos preocupada, já que os pais estarão com as crianças.

É válido ressaltar que quando o pai não pode comparecer a visita, outro membro d família é liberado, caso este que tem que ser avaliado pelo Serviço Social.


VISITA ESTENDIDA NA UTI

[Foi através da conquista da visita estendida que as mães permanecem agora um maior tempo acompanhando seu filho na UTI. Ela iniciou-se apenas para os recém nascidos devido ao estimulo ao aleitamento materno e hoje já abrange praticamente às todas as crianças internadas.


VISITA SEMI-ABERTA
Diante da dificuldade dos familiares dos pacientes de outros municípios chegaram no horário de visita padrão do hospital que vai de 13 à 14h, foi criada a visita semi-aberta, na qual a acompanhante da criança relata à Assistente Social essa dificuldade para que seja programada a visita de um familiar em horário também diferenciado. O Mesmo ocorre quando os irmãos menores de 12 anos querem visitar o irmão doente. Através de um relato inicial da acompanhante, a visita é programada para acontecer quando possível, no espaço verde do hospital ou na Brinquedoteca em horários também diferenciados e duram em média cerca de 01h.

Comentários

Mais Notícias