HIFA promove capacitação para acadêmicos de medicina

15.01.2024


O último sábado foi de muito conhecimento. Isso porque aconteceu o curso para atendimento das principais patologias do perfil epidemiológico do HIFA, especialmente da sala vermelha (destinada a atendimento emergencial a pacientes mais graves). O treinamento foi no auditório da Santa Casa e idealizado pela direção técnica e coordenação da sala vermelha do HIFA Aquidaban com incentivo e apoio da superintendência da instituição.

O curso contou com a participação do urologista Dr. Gustavo Bravim com o tema “Urgências urológicas”, do infectologista Dr. Daniel Junger abordando “Infecções pulmonares” , além do médico cirurgião Dr. Ricardo Dardengo ministrando sobre “Hemorragias digestivas e corpo estranho”.

A oportunidade foi uma preparação para que os acadêmicos passem por uma prova  (com concorrência de 7 por vaga) para serem acadêmicos bolsistas do HIFA. O HIFA Aquidaban disponibilizou 7 bolsas no valor de R$ 500,00 reais para 7 acadêmicos de medicina que estejam entre o 7º e 11° período. 

“Eles ficarão lotados na sala vermelha e receberão treinamento especializado pelo corpo de cirurgiões emergencistas que compõem o time HIFA da sala vermelha. Uma grande oportunidade aos futuros médicos para treinamento e vivência de momentos e experiências incríveis”, destacou o Diretor Técnico do HIFA Aquidaban, Dr. Rogério Dardengo.

Ao todo serão 6 meses de aprendizado, que vão contribuir para a formação desses médicos em desenvolvimento.

Comentários

Mais Notícias