Parceria entre HIFA e hospital de São Paulo vira matéria do Globo Repórter

O programa será apresentado nessa sexta-feira (29) com o tema saúde e tecnologia

28.09.2023


Na noite dessa sexta-feira (29), o Globo Repórter apresentará um programa que vai falar sobre tecnologia na saúde e uma equipe de jornalismo do programa desembarcou em Cachoeiro de Itapemirim, no Hospital Materno Infantil Francisco de Assis – HIFA para mostrar que o local é referência em UTI obstétrica, com um trabalho feito em parceria com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP por meio de teleconferência.

“Somos o único hospital que participa do projeto do Hospital das Clínicas, que consiste na assistência à gestante de alto risco do HIFA por meio da TeleUTI Obstétrica. As atividades começaram em 11 de setembro de 2022”, informou a comunicação do hospital. “O HIFA se destaca enquanto hospital SUS, referência no Sul do Estado na maternidade de alto risco pelo uso da tecnologia e segurança que oferece em seus atendimentos, e o objetivo da USP de nos acompanhar é melhorar ainda mais qualidade, segurança e prática médico-assistencial das gestantes e puérperas em tratamento na UTI, possibilitando que mais vidas sejam salvas. A iniciativa parte do Ministério da Saúde junto com a USP e já atuam em vários estados do país”.

Para entender melhor sobre o assunto, o superintendente da instituição, Jailton Pedroso, convida a todos a assistirem o programa que mostra hospitais de pontas que tem todos os recursos necessários para os melhores tratamentos, mas também hospitais SUS, como o HIFA, que busca sempre os melhores tratamentos e assistências aos pacientes.

Reportagem de Aline Couto para o Folha Online

Comentários

Mais Notícias