Assistência à gestante de alto risco do HIFA conta com TeleUTI Obstétrica

HIFA recebeu a equipe do Hospital Universitário USP, responsável pela implantação do projeto TeleUTI Obstétrica

16.11.2022

Nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, o Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, HIFA, recebeu a equipe do Hospital Universitário USP, responsável pela implantação do projeto TeleUTI Obstétrica, que tem por objetivo melhorar ainda mais a qualidade, segurança e a prática médico-assistencial no atendimento a pacientes graves em tratamento na UTI. A iniciativa será implantada em outros 26 estados do país.

Até o momento a TeleUTI Obstétrica já iniciou em 11 hospital, em que mais de 400 pacientes foram atendidos e mais de 1600 discussões realizadas. No HIFA, as atividades começaram em 11 de setembro e são acompanhadas pela Gerente da Unidade, Bruna Sipriano e já contemplou 14 pacientes e realizadas mais de 60 discussões.

“Todas as ações que contribuem para o crescimento da instituição e capacitação dos nossos profissionais são bem-vindas. Nós estamos abertos à iniciativas que nos proporcionem crescimento e principalmente, que nos ajude a proporcionar bem-estar aos nossos pacientes. E a TeleUTI obstétrica, sem dúvidas, é uma delas, pois contribui para a diminuição da mortalidade de pacientes internados em UTI, além do uso racional de recursos”, ressaltou o superintendente do HIFA, Jailton Pedroso.

Nos dois dias em que a equipe da USP esteve no HIFA, houve visita técnica nas áreas da maternidade, capacitação da equipe, discussões sobre o cenário materno infantil e sobre o projeto. No total, 61 profissionais participaram dos dois dias de atividade.

Confira outras fotos:

 

Comentários

Mais Notícias