HIFA inicia processo de modernização de sistema de Gestão Hospitalar

A instalação do sistema já foi realizada e a previsão é que em torno de 14 semanas finalize o processo de migração.

13.05.2022

Após aprovação pelos Conselheiros do HIFA, aconteceu no último dia 09 de maio, o lançamento oficial do Projeto de Migração do Sistema Soul MV, que consiste na modernização dos sistemas existentes, aquisição de prontuário eletrônico do paciente, além de classificação de risco para as recepções e o novo portal de laudos e exames. A instalação do sistema já foi realizada e a previsão é que em torno de 14 semanas finalize o processo de migração.

A apresentação foi realizada pela Carla Sanches, gerente de Projetos da MV juntamente com outros representantes da empresa presencialmente e também de forma remota.

Participaram da reunião representando a gestão, a Gerente de RH, Verônica Moten e Gerente de TI, Miter Mayer. O presidente do HIFA, Sr. Winston Roberto, além de representantes de todas as unidades do HIFA, inclusive de Guarapari que esteve presente de forma online.

De acordo com a Gerente de Recursos Humanos (RH), Verônica Moten, a aprovação desse investimento foi uma conquista para o hospital. “Pessoas e tecnologias precisam ser os pilares para que o crescimento da nossa instituição seja sustentável. Fazer gestão é muito difícil. Então esse novo sistema irá nos ajudar na tomada de decisão tanto na área de gestão como na assistencial”, explicou.

O gerente de TI, Miter Mayer, ressaltou que tecnologia irá otimizar processo e reduzir burocracia. “Adquirimos o mais moderno sistema de prontuário eletrônico para o paciente que vai resultar em maior agilidade dos nossos atendimentos e redução de custos operacionais com a futura aquisição da certificação digital.”

O presidente do HIFA, Sr. Winston Roberto, também comentou sobre esta conquista. “Quando eu cheguei ao hospital era tudo muito simples, muitos processos eram feitos manualmente. Com o crescimento do hospital nós contratamos o sistema MV. Na ocasião era o sistema mais moderno. Então qualificamos os colaboradores para fazer melhor uso da ferramenta. No entanto, nesses 16 anos o hospital cresceu muito e o sistema que temos hoje já não suporta mais a demanda do hospital. Pensando em prestar o melhor atendimento e dar melhor condição de trabalho aos colaboradores aprovamos em assembléia este investimento”, finalizou.

Comentários

Mais Notícias