Colaborador selecionado no programa HIFA Educacional finaliza curso de graduação

O Programa HIFA Educacional é destinado a incentivar colaboradores da instituição a se qualificar por meio de parceria com a São Camilo

22.11.2021

O Programa HIFA Educacional, destinado a incentivar colaboradores da instituição a se qualificar por meio de parceria com a São Camilo, colhe o primeiro fruto. Isso porque Lino Adverssi Neto, selecionado em 2019 em processo seletivo e contemplado com bolsa de 50%, finaliza o seu curso superior em farmácia.

Lino tem 27 anos e trabalha no HIFA há 8 anos. Ele ingressou no setor de farmácia quando ainda estava cursando o ensino médio como jovem aprendiz e permaneceu trabalhando no setor após concluir os estudos.

“Eu já tinha o objetivo de fazer um curso superior e essa bolsa veio para me ajudar a alcançar o meu objetivo. Eu participei do processo seletivo junto aos demais colaboradores, passei por todas as etapas e ao final consegui o segundo lugar com bolsa de 50%. O que desempatou foi o tempo de casa. Hoje sou muito grato ao HIFA. O curso foi ótimo, uma experiência super válida profissionalmente. Agora o foco é continuar me qualificando e contribuir para que o hospital cresça mais a cada dia”, disse. 

Recentemente Lino apresentou aos gestores do HIFA um trabalho realizado na faculdade. “Eu optei em pensar em uma temática que fosse agregar ao HIFA e também na minha atuação. Então elaborei um trabalho sobre a gestão em farmácia e em economia. O resultado de uma possível implantação, por exemplo, otimizaria processos e abriria a possibilidade para a introdução de práticas que resultem na melhoria dos resultados. Não foi um trabalho de conclusão de curso, mas foi fundamental para eu conseguir aprovação na disciplina cursada”, explicou.

O colaborador fez questão de deixar uma mensagem a todos que, como ele, têm um sonho de fazer uma graduação. “Mesmo que não pareça fácil, não podemos colocar medidas nos nossos sonhos. Precisamos correr atrás e lutar. Somente mediante aos nossos esforços conseguimos chegar aonde desejamos”, afirmou.

A gestora de Gestão e Pessoas, Verônica Moten, parabeniza a dedicação do Lino e adianta que no próximo ano um novo processo seletivo irá acontecer. “Vamos disponibilizar duas bolsas, uma de 100% e outra de 50%. O programa é uma excelente oportunidade para quem almeja crescer profissionalmente”, finalizou. 

Comentários

Mais Notícias