Prematuridade: HIFA inicia programação do novembro roxo

O objetivo é sensibilizar profissionais da saúde e acolher da melhor forma mãe, prematuro e familiares

22.11.2021

Na manhã da última sexta-feira (19) os colaboradores da instituição, pacientes e mãezinhas da UTIN participaram da abertura da Semana da Prematuridade. O Centro de Vivência do hospital ganhou arcos com bolas roxas, exposição com fotos de nenéns prematuros, cartas das mães desses pequenos, frases de fé e força, além de um momento de música com o cantor Margozzo e momento de oração. O objetivo é sensibilizar profissionais da saúde e acolher da melhor forma mãe, prematuro e familiares. 

Ao longo dos próximos dias terão atividades que correspondem desde o acolhimento às mães, oficinas, treinamentos da equipe, a implantações de práticas que resultam em atendimentos com mais qualidade de humanizados.

O HIFA é referência materna de alto risco e como consequência à prematuridade. E agora com a maternidade de alto risco o nosso papel se torna ainda mais importante. O cuidado especializado ajuda a diminuir as taxas de mortalidade, bem como promover uma recuperação mais rápida para os bebês que nascem antes do tempo previsto. 

Atualmente temos 20 de UTIN destinada ao recém-nascido de alto risco que necessita de recursos físicos e humanos especializados para prestação de cuidados médicos hospitalares constantes. E também 15 leitos de UCINco destinados ao bebê prematuro ou de baixo peso que precisa de tratamento, apesar de apresentar um quadro estável de saúde.

Fotos da abertura da Semana da Prematuridade:

Confira a programação:

 

Comentários

Mais Notícias