Vereadores visitam HIFA Aquidaban e aprovam estrutura

O objetivo foi apresentar a estrutura do novo Hospital Geral Pediátrico de Cachoeiro de Itapemirim e os planos da instituição

22.11.2021

Na última quarta-feira (17) recebemos os vereadores de Cachoeiro de Itapermirim para uma visita técnica no HIFA Aquidaban. O objetivo foi apresentar a estrutura do novo Hospital Geral Pediátrico de Cachoeiro de Itapemirim e os planos da instituição. Na oportunidade, os representantes da Casa de Leis ficaram impressionados com a estrutura e chegaram a comparar com as ofertadas por hospitais particulares.

A diretoria do HIFA, representado pelo presidente Sr. Winston Roberto, agradeceu pela presença dos parlamentares. Aproveitou para reforçar a importância de estarem sempre perto da instituição.

O vereador e presidente da de saúde da Câmara Municipal, Pastor Delandi Macedo, reforçou o compromisso de todos os parlamentares na luta junto a representantes políticos para ajudar na finalização das obras do HIFA Aquidaban. “Temos lutado para viabilizar o projeto do hospital do Aquidaban. Aprovamos leis que dá o direito ao hospital de viabilizar convênios e atendimentos diversos a fim de manter o equilíbrio financeiro e econômico da instituição. Lembrando que todo o complexo onde hoje está instalado o hospital do Aquidaban era de propriedade do município de Cachoeiro e com a aprovação de leis pela Câmara Municipal, concedemos a legalização para que o grupo do Hospital Infantil fizesse a gestão daquele prédio transformando-o no novo Hospital do Aquidaban”, destacou.

O HIFA Aquidaban será o mais moderno hospital de pediatria do Estado com total de 140 leitos incluindo UTI pediátrica, moderno Centro Cirúrgico e unidades humanizadas para a ampliação do atendimento pediátrico em Cachoeiro de Itapemirim.

Confira como foi:

 

Comentários

Mais Notícias