Pediatras visitam o novo Hospital pediátrico de Cachoeiro e aprovam estrutura

Visita técnica teve o objetivo de apresentar a nova estrutura do HIFA Aquidaban

22.10.2021

Fotos: Wallace Hull

Na noite desta quinta-feira (21), a gestão do Hospital Infantil Francisco de Assis, HIFA, organizou uma visita técnica para receber médicos pediatras da região. Cerca de 40 profissionais participaram. O objetivo foi apresentar a estrutura do novo Hospital Geral Pediátrico de Cachoeiro de Itapemirim e os planos da instituição. Além dos médicos, estiveram presentes os membros do Conselho Administrativo e Fiscal e gestores do HIFA.

Na oportunidade o grupo conheceu a Central de Materiais Esterilizados, espaço já inaugurado; o novo Centro Cirúrgico, composto por cinco salas com espaço para cirurgias de alta complexidade e para hospital dia; nova Unidade de Terapia Pediátrica (UTIP), que será a maior estrutura intensiva pediátrica do Estado; enfermaria cirúrgica, com áreas humanizadas que posicionará o HIFA Aquidaban como hospital resolutivo em clínica cirúrgica pediátrica; Unidades particulares e convênios, possibilitando a prestação de serviços aos pacientes da medicina supletiva; além das futuras instalações do Pronto Atendimento Infantil (PAI), que terá entrada independente para urgência e emergência, dando um novo dinamismo aos atendimentos.

O Coordenador da UTIP, o pediatra Dr. Pedro Scarpi ressaltou a importância deste novo momento do hospital para a população. “Nós já passamos por épocas muito difíceis no hospital com a estruturação da UTIP. Mas hoje com essa nova estrutura conseguimos ver como ficará o setor. Se hoje já conseguimos ter uma boa resolutividade no atendimento, teremos ainda melhores resultados.”

A pediatra Dra. Lygia Ribeiro Bernardo atua no hospital desde 1984 e ficou feliz com tudo que viu. “Chega a ser deslumbrante. Aqui já passamos por muita luta e ver o hospital crescer e saber que fizemos parte desta história é muito satisfatório”, disse.

O presidente do HIFA, Sr. Winston Roberto Machado, agradeceu a presença de todos e disse que o investimento na unidade está sendo realizado com recursos próprios e captados por meio de emendas parlamentares. “A prioridade é estruturar muito bem o nosso hospital para que ele tenha todos os recursos necessários. O HIFA Aquidaban será o mais moderno hospital de pediatria do Estado com total de 140 leitos”, finalizou.

Confira outras fotos:

 

Comentários

Mais Notícias