Governador aprova serviços de maternidade de alto risco do HIFA

"Ficamos felizes porque vimos que temos condições de ofertar um serviço de saúde com a mesma qualidade ou até melhor do que de hospitais privados”

17.08.2021

Na manhã desta segunda-feira (16), o Governador Renato Casagrande visitou as instalações da maternidade do HIFA, na unidade Sumaré, que iniciou o atendimento de alto risco há exatamente 1 mês, no dia 16 de julho.

“Quero parabenizar todo o conselho do hospital. Agora nós estamos fazendo mudanças, qualificando e organizando os perfis dos hospitais. E aqui no HIFA unificamos a maternidade habitual e de alto risco. Hoje o HIFA é um hospital resolutivo e inteiramente preparado para atender a população. Ficamos felizes porque vimos que temos condições de ofertar um serviço de saúde com a mesma qualidade ou até melhor do que de hospitais privados”, ressaltou Renato Casagrande.

O Governador foi recebido pela diretoria da Instituição, membros do Conselho Administrativo e gerentes. Eles percorreram as unidades do hospital como Pronto Socorro Obstétrico, alojamento conjunto, Quartos PPP, UTI materna, além das áreas de UTI pediátrica, neonatal e leitos semi-intensivos.www.relojessuizosdelujo.com

O presidente do HIFA, Sr. Winston Roberto, destacou as mudanças que aconteceram para melhorar ainda mais a assistência ao paciente. “A nova maternidade do HIFA é um serviço que nasceu de um planejamento muito bem estruturado e a partir de esforços que almejavam ofertar um serviço diferenciado, humano e resolutivo. A abertura da UTI adulto no ano passado foi um dos passos para chegarmos até aqui. Lá tivemos alta de mais de 120 pacientes. Agora, esses leitos serão voltados para as gestantes, puérperas e mulheres em tratamento ginecológico. Nos tornamos, portanto, a única unidade do Sul do Estado voltada para a assistência de pacientes graves com esse perfil”, explicou.

A maternidade do HIFA amplia também a assistência aos recém-nascidos, estruturando um serviço completo de atenção à neonatologia. “Passamos a contar com 35 leitos para recém-nascidos, sendo 20 de UTIN e 15 de UCINCO, e em breve passaremos a contar com 50 leitos”, acrescentou o superintendente do HIFA, Jailton Alves Pedroso.

Confira outras fotos:

Fotos: Wallace Hull

Comentários

Mais Notícias