Ações marcam abertura do serviço da maternidade de alto risco

Encontro com médicos obstetras, primeiro parto após o início dos serviços e momento de agradecimento com culto ecumênico foram alguns deles

19.07.2021

Na semana em que iniciou o serviço da maternidade de alto risco, no HIFA Sumaré, outras atividades também marcaram esse momento histórico. Entre eles, encontro com médicos obstetras, primeiro parto após o início dos serviços e momento de agradecimento com culto ecumênico.

Encontro com médicos obstetras

No dia 15 de julho aconteceu o encontro com os obstetras que vão atender na maternidade. O objetivo foi alinhar com a gestão como será o funcionamento neste novo momento para assim proporcionar melhor atendimento aos pacientes.

Primeiro parto

A pequena Maria Helena chegou já cheia de histórias para contar. Ela foi a primeira bebê ao nascer na maternidade após o hospital assumir o alto risco. A pequena nasceu com 38 semanas, por parto normal, pesando 3.240kg e 44cm.

A mamãe Alexandra Matos Castro Costa, 20 anos, aprovou o atendimento. “A equipe foi muito tranquila e me deu toda a assistência, estou encantada com o atendimento”, disse.  

Momento de agradecimento

No dia em que o HIFA passou a receber pacientes de alto risco aconteceu culto ecumênico para colaboradores e gestão, no Centro de Vivência do hospital. O intuito foi agradecer por tantas conquistas e pedir proteção para este novo momento.

Participaram do culto o Pastor Amaury Bertoqui, da Igreja da Assembleia de Deus Ministério Fortaleza de Adoração e Edmery Pinheiro, representante da Capelania e membro do Centro Espírita Jerônimo Ribeiro.

Comentários

Mais Notícias