Laboratório do HIFA recebe investimento em tecnologia de ponta

Equipamentos ultra modernos proporcionam maior precisão e agilidade nos resultados

08.07.2021

O Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, HIFA, adquiriu novos equipamentos de hematologia e bioquímica. Os aparelhos comprados com recursos próprios chegaram ao laboratório nesta segunda-feira (05) e correspondem a um investimento de quase R$500 mil reais.

Segundo a Bioquímica responsável técnica do HIFA, Dra. Vanessa Miranda, os aparelhos são equipamentos ultra modernos e proporcionam maior precisão e agilidade nos resultados.

“O aparelho de hematologia XNL550, por exemplo, faz leituras adicionais não realizadas nos equipamentos anteriores, auxiliando a equipe técnica e médica na identificação e diferenciação de infecções bacterianas ou virais, se tornando uma ferramenta aliada no diagnóstico das doenças. Já o aparelho de bioquímica INTEGRA400 Roche veio para trazer mais facilidade, já que antes eram necessários dois ou mais equipamentos para realização de alguns exames; e estes agora serão centralizados, proporcionando uma resposta mais rápida nos resultados. Além disso, há nele a possibilidade também de ser utilizado para a dosagem de drogas terapêuticas”, explicou.

Ao longo desta e da próxima semana a equipe passará por treinamentos para aprender a utilizar os equipamentos. Quem está realizando a capacitação é a assessora científica, Renata Sulti Sampaio.

Para a coordenadora do Laboratório, Mirella Santos, a atualização dos aparelhos vem em momento oportuno, já que o hospital está cada vez mais com novos serviços e com a possibilidade de ampliação de atendimento. “Precisamos ter laboratório preparado para o aumento da demanda, sem prejudicar a qualidade do serviço”, finalizou.

Crédito das fotos: Wallace Hull

Confira outras fotos:

 

Comentários

Mais Notícias