Secretário de Estado da Saúde visita obras de expansão do HIFA Aquidaban

As áreas que serão inauguradas fazem parte da implantação da linha de cuidados Materno Infantil

03.06.2021

Na manhã desta quinta-feira (03), o Secretário de Estado da Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes de Medeiros Junior, visitou as obras no HIFA Aquidaban. Também estavam presentes o Superintendente Regional de Saúde no Sul do Estado, José Maria Justos e o Presidente do HIFA, Sr. Winston Roberto Machado.

Segundo o Superintendente Jailton Alves Pedroso, as áreas que serão inauguradas em breve fazem parte da implantação da linha de cuidados Materno Infantil.

"O HIFA mais uma vez se torna protagonista na assistência a mulher, a gestante e a criança de forma integral. O HIFA Sumaré contará com estrutura de maternidade resolutiva. Já o HIFA Aquidaban se transformará em uma hospital pediátrico com subespecialidades como psiquiatria, neurologia e doenças hematológicas", explicou.

A estrutura que o Secretário visitou, no HIFA Aquidaban, contempla um novo Centro Cirúrgico, nova Unidade de Tratamento Intensiva (UTIP), Enfermaria Clínica se Psiquiatria Infantil e nova Central de Materiais Esterilizáveis.

Nésio Fernandes ficou satisfeito com o que viu e parabenizou a gestão. "Nós inauguramos o ciclo de expansão hospitalar do Estado e entre as estratégias estavam aproveitar estruturas até então abandonadas e que eram problemas para os cofres públicos. Foi o que aconteceu com o HIFA Aquidaban. Hoje o hospital vem a somar na assistência a saúde na Região Sul. E junto com essa reorganização da rede estamos com nova proposta de contratualização junto a rede filantrópica, o que vai garantir um grau de especialização dando o melhor perfil para cada hospital. E ver o andamento das obras hoje só reafirma o que já sabíamos, que é o desempenho extraordinário da direção do HIFA, tanto na qualidade e velocidade das obras, como dos serviços prestados", finalizou.

O Presidente do HIFA, Sr. Winston ficou feliz com os resultados da visita. “A nova contratualização possibilitará ao HIFA trabalhar em uma estrutura de apoio ao Estado, trazendo a alta complexidade para as crianças, mulheres e gestantes. Estamos muito felizes com essa proposta", disse.

Confira outras fotos:

Fotos: Wallace Hull

Comentários

Mais Notícias