Enfermeiro cuidou da própria mãe na UTI em estado grave por COVID-19

A sua mãe, a Tânia Aparecida Fernandes, 50 anos, teve alta na última quinta-feira após ficar em estado grave na UTI por 23 dias.

27.05.2021

Uma história que merece uma pausa do nosso dia! 🥰♥️

Já imaginou um enfermeiro cuidar da sua própria mãe em tratamento contra a COVID-19?

Foi o que aconteceu com o enfermeiro Ercílio Felix das Neves Neto, que trabalha na linha de frente no combate a doença na Unidade Provisória de Tratamento da COVID-19. A sua mãe, a Tânia Aparecida Fernandes, 50 anos, teve alta na última quinta-feira após ficar em estado grave na UTI por 23 dias.

“O que a equipe do HIFA fez pela minha mãe não tem preço, tenho uma gratidão eterna por todos e muito orgulho de fazer parte dessa equipe”, disse emocionado.

Ercílio contou como foram os dias enquanto a sua mãe estava na UTI. “Pra mim foi muito especial fazer parte dessa equipe e estar perto da minha mãe porque eu me sentia confortável vendo tudo que estava sendo feito por ela. Por mais que ela estivesse em uma situação grave eu via que ninguém media esforços para tentar reestabelecer a vida dela”, contou.

O enfermeiro lembra que no dia da intubação a equipe pediu para que ele se retirasse, mas na extubação foi diferente. “A Dra. me gritou no corredor e eu tomei um susto, ela estava no quarto da minha mãe. Quando cheguei lá a minha mãe estava com olho aberto, pronta para ser extubada e falaram: “aproveita, esse momento é seu, pode tirar o tubo dela. Naquele momento eu senti uma leveza no corpo, uma paz literalmente.”

Foi difícil para Ercílio conter a emoção. “Não tem explicação o que eu vivi, nunca passei por isso com nenhum outro paciente. E como eu fui tratado, como eu fui recebido, como eu recebi carinho de pessoas que me conhecem a tão pouco tempo. Me deram ombro pra chorar e tudo o que foi necessário, principalmente, a vida da minha mãe de volta.”

O sentimento é de gratidão. “Eu tenho uma gratidão eterna por toda a equipe. Me sinto muito orgulhoso em fazer parte do HIFA e estou certo de que estamos fazendo um trabalho bem feito, reestabelecendo vidas e entregando pessoas para as suas famílias, pra aqueles que amam e que sonham com a pessoa amada dentro da sua casa de volta, que foi o que aconteceu comigo. Mais uma vez o meu muito obrigado”, finalizou.
 

Comentários

Mais Notícias