Bebês vão sair registrados do HIFA Guarapari

Maternidade terá unidade interligada de Cartório de Registro Civil

18.05.2021

A partir do dia 24 de maio, próxima segunda-feira, as mamães que tiverem seus bebês no Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, HIFA Guarapari, poderão ter alta já com a certidão de nascimento e CPF do bebê em mãos. Isso porque o HIFA vai inaugurar uma unidade interligada do Cartório do Ofício de Registro Civil por meio da parceria realizada com o Cartório Rubens Ruy.

Segundo a gerente administrativa do HIFA Guarapari, Walkyria Procópio, o serviço é uma vitória para a maternidade. “Com a unidade interligada dentro do HIFA as mães e pais de bebês nascidos aqui não vão precisar se deslocar para outro local para fazer o registro, além de reduzir os riscos da criança ficar sem documento ou demora ao registrá-lo”, afirmou.

Para fazer a Certidão de Nascimento e o CPF é preciso ter o nome do bebê escrito e apresentar documentos de identificação dos pais (RG, Habilitação, Carteira de Trabalho, carteira de reservista em caso do genitor) e CPF, legíveis; comprovante de residência; certidão de casamento (no caso de pais casados no civil); e certidão de nascimento (pais solteiros). O cartório funcionará na sala do Serviço Social, de segunda a sexta-feira, de 13h30 às 14h30, e o serviço é será gratuito.

Todo mês nascem no HIFA Guarapari cerca de 120 bebês, e anualmente esse número gira em torno de 1300 nascimentos.

Confira a lista de documentos:

 

Comentários

Mais Notícias