(28) 2101-5656

Pessoas de bem: “História do HIFA é marcada por muita Luta”


06.01.2021

O Sr. José Clara da Silva tem 71 anos e é Conselheiro Administrativo e vice-presidente do Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, HIFA, desde 2006, quando assumiu ao lado do presidente Winston Roberto a gestão da instituição. Em conversa, ele contou que foi uma visita ao hospital que o comoveu e o convenceu a lutar pela melhoria na estruturação da unidade.

“Antes eu já tinha comprado muita rifa para ajudar o HIFA. Acompanhei a luta da Dona Jandyra na gestão do hospital, que considero essencial para termos chegado até aqui, mas até então não me envolvia diretamente. Foi a partir de um convite do Sr. Winston Roberto que fui visitar o hospital e vi uma criança que sofria tanto que nem chorar ela conseguia. Aquela cena me comoveu tanto que voltei para casa com os olhos cheios de lágrima. E pensei: tanta fartura aqui fora, mas lá dentro eles precisando de nós. Foi então que eu conversei com o Roberto e decidimos que ele seria o presidente e eu daria apoio como vice”, contou.

O Conselheiro lembra dos primeiros passos dados por eles. “Primeiro nós reformamos as camas, muitas delas com o nosso próprio dinheiro. Eu pedi ajuda a minha família e juntos conseguimos viabilizar 20 leitos no hospital. Além disso, o hospital tinha algumas dívidas de conta de energia, então negociamos com a empresa na época e criamos estratégias para garantir o pagamento das contas em atraso e das que chegavam a cada mês. Para garantir que não caísse a energia também compramos um gerador novo”, lembrou.

Segundo ele, foi assim que aos poucos o hospital foi crescendo cada vez mais. “Começamos a fazer convênio com o Estado, buscamos apoio com os empresários locais e chegamos onde chegamos. Hoje nos sentimos honrados por estarmos realizando um trabalho sério e transparente. A sociedade precisava desse hospital em pleno funcionamento e nós conseguimos correr atrás.”

O Sr. José Clara se orgulha de estar ao lado de pessoas tão sérias e de bom caráter. “Eu não saberia viver sem ajudar o HIFA, já faz parte da minha vida. E estar próximos de outros conselheiros sérios é um prazer. São pessoas que tem uma vida estabilizada e não quer nada em troca para ajudar o hospital”, disse.

Antes de ser Conselheiro, o Sr. José Clara já fez parte da gestão de três orfanatos e iniciou na Maçonaria em Colatina onde aprendeu conceitos como respeito, humildade e saber respeitar o direito do outro.

A vida do Conselheiro não foi nada fácil, saiu do interior de Minas Gerais e trabalhou por dois anos como faxineiro em São Paulo, depois começou a trabalhar com caminhão e hoje é empresário do ramo, possui uma fábrica e outros 48 postos de mola no nordeste do país. “Eu tenho 12 irmãos e tirei todos eles da roça. Hoje estão todos muito bem.  Eu trabalhei por mim e por meus irmãos e me sinto honrado por isso”, finalizou. 

Comentários


Mais Notícias

Instagram @hifaes


Como chegar


Rua Coronel Guardia, 100 - Centro
Cachoeiro de Itapemirim - ES
CEP: 29300-070

  Acesse o mapa

Entre em contato


28 2101-5656
28 2101-5604
hifa@hifa.org.br

 Formulário de contato

© HIFA - Hospital Materno Infantil Francisco de Assis. Todos direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web