(28) 2101-5656

Plantio de árvore e distribuição de sementes marcam 100 vidas salvas no Aquidaban


Unidade Provisória de Tratamento da COVID-19 completa um mês de funcionamento

31.07.2020

Na manhã da sexta-feira (31) um ato simbólico foi realizado com o intuito de marcar um mês de abertura dos leitos voltados para pacientes com diagnóstico de Coronavírus, na Unidade Provisória de Tratamento da COVID-19, além do registro de 100 vidas salvas. O ato simbólico seguiu todas as precauções e medidas de segurança e contou com a participação do presidente do HIFA, Winston Roberto, o superintendente Jailton Pedroso e conselheiros do Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, HIFA, representando a sociedade.

Durante os 30 dias de funcionamento foram registradas 136 internações, 100 altas e 13 óbitos, atendendo moradores de 31 diferentes cidades do Sul do Estado. Destes, 43 são de Cachoeiro de Itapemirim. Mais de 200 colaboradores trabalharam noite e dia com um único objetivo: salvar as inúmeras vidas que por ali passaram.

De acordo com o presidente Winston Roberto, a unidade foi criada para atender toda a população, com foco na doença, para que os pacientes não atinjam um nível maior de enfermidade causada pelo vírus. “É uma satisfação enorme alcançar 100 recuperações. Nosso objetivo é tratar o máximo nas enfermarias para que o paciente não chegue em um quadro de complicação mais avançado sendo necessária a internação em UTI, onde é realizado um tratamento mais sacrificante e penoso”, destaca.

O superintendente Jailton Pedroso destacou que os resultados demonstram que o grupo HIFA está se solidificando no Sul do Estado como instituição importante para população. “Nós ampliamos este serviço para justamente dar, aqui na região Sul, uma garantia do atendimento de enfermaria e de internação intensiva aos pacientes acometidos pela Covid-19. Tem sido uma batalha árdua, mas a gente acredita que isso vai passar, e mesmo passando, estaremos preparados para contribuir e para atender o que o Governo do Estado nos solicitar”, afirma o superintendente.

Plantio e distribuição de mudas de Ipê

A ação consistiu no plantio de uma muda de Ipê amarelo, em frente à unidade. Ela vai representar todas essas vidas salvas e acompanhar o crescimento do hospital. Aos presentes, foram distribuídas sementes para que eles possam também plantar a semente da vida em suas casas. Mas a ação não para por aí: a ideia é plantar a semente da vida levando a todos a mensagem de esperança e renascimento.

O conselheiro do HIFA, Jercilio Cipriano, conta que os membros da entidade estão honrados com o resultado de 100 vidas salvas e disse que a ação de plantio é muito significativa, pois vai eternizar, de forma positiva, uma meta em tempos tão difíceis. “Árvore é vida! Acho que ela significa muito e vai eternizar esta ação. A contribuição que o Hospital Infantil está dando para os resultados de Cachoeiro é de suma importância, pois vemos outras unidades de saúde não tendo os mesmos resultados que tivemos aqui. Para nós, é muito satisfatório saber que 100 vidas foram salvas dentro da nossa unidade”, comemora.

O Sr. José Clara da Silva, também membro do conselho do HIFA, pontua que a instalação da Unidade Provisória de Tratamento da Covid-19 foi um grande ganho para Cachoeiro e região Sul do Estado. “O Governo do Estado nos ajudou a abrir essa parte do hospital para recuperar os infectados da Covid-19, e graças a Deus deu certo! Veio a somar e ajudou muita gente. Acredito que a população está satisfeita com o atendimento e já salvamos muitas vidas.”

Parceria ONG Caminhadas e Trilhas

O presidente da Ong Caminhadas e Trilhas, João Luiz Madureira Junior, lembrou a parceria com o HIFA e também a participação da entidade em Cachoeiro, onde já realizou o plantio de mais de 250 árvores. Ele pediu para que as pessoas se cuidem, para que tenham uma vida longa. “A gente fica emocionado de saber que um trabalho bonito da saúde está relacionado à árvore, ainda mais o Ipê Amarelo, que é uma árvore de longevidade e é considerada a árvore símbolo do Brasil. É muito importante você associar isso com vidas, vidas cuidadas e preservadas, e que representa a longevidade da vida”, completou.

Confira mais fotos:

 

Comentários


Mais Notícias

Instagram @hifaes


Como chegar


Rua Coronel Guardia, 100 - Centro
Cachoeiro de Itapemirim - ES
CEP: 29300-070

  Acesse o mapa

Entre em contato


28 2101-5656
28 2101-5604
hifa@hifa.org.br

 Formulário de contato

© HIFA - Hospital Materno Infantil Francisco de Assis. Todos direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web