(28) 2101-5656

Unidade Provisória de Tratamento da COVID-19 equipada com tecnologia de ponta


Tecnologias favorecem no diagnóstico e tratamento da doença

28.07.2020

Em funcionamento há 29 dias a Unidade Provisória de Tratamento da COVID-19 conta com o que há de mais moderno em tecnologia para o diagnóstico e tratamento do Novo Coronavírus. Entre os serviços que são ofertados está o de diagnóstico altamente resolutivo com exame de PCR, que utiliza técnicas de biologia molecular para detectar se o vírus SARS-CoV-2 está presente no corpo. 

O exame de PCR é considerado “padrão-ouro” no diagnóstico do vírus e é indicado para quem está sintomático e pode ser realizado do 3º ao 5º dia de sintomas. O resultado sai em até 6 horas após a coleta.

Segundo o consultor técnico da Unidade Provisória, Dr. Daniel Junger, trata-se de exame de alta complexidade que identifica o vírus pela detecção e amplificação do seu material genético, o que traz mais precisão. “Em nosso estado esses exames eram realizados apenas em Vitória, o que levava certa demora nos resultados. Mas a partir de agora os exames do Sul do Estado passarão a ser encaminhados regionalmente ao HIFA. Isso trará mais agilidade para a população, mais precisão para os profissionais envolvidos e mais segurança para os pacientes”, ressaltou.

A unidade também será equipada com tomografia computadorizada, outro recurso que irá somar no diagnóstico e tratamento da doença. “Para os pacientes internados é de suma importância a realização de tomografia computadorizada (TC) do tórax. Dentre as vantagens de se dispor de tomógrafo no local estão: acompanhamento mais preciso do acometimento pulmonar que é característico do vírus e que pode ser melhor conduzido quando bem observado”, afirmou.

O Dr. Daniel também acrescentou que os exames de tomografia do tórax têm sido utilizados em todo o mundo nos serviços de atenção especializada. “Isso porque permite aos profissionais envolvidos na assistência aos pacientes a atuarem sempre um passo à frente da doença em relação à evolução para gravidade. Essas medidas podem nortear condutas relacionadas à encubação e ventilação mecânica, otimizando os resultados”, finalizou.

Desde a abertura dos leitos, no dia 29 de junho, a unidade já registrou 122 internações, 87 altas e 11 óbitos.

Comentários


Mais Notícias

Instagram @hifaes


Como chegar


Rua Coronel Guardia, 100 - Centro
Cachoeiro de Itapemirim - ES
CEP: 29300-070

  Acesse o mapa

Entre em contato


28 2101-5656
28 2101-5604
hifa@hifa.org.br

 Formulário de contato

© HIFA - Hospital Materno Infantil Francisco de Assis. Todos direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web