(28) 2101-5656

SESA em parceria com o HIFA abre Centro avançado de Tratamento da COVID-19


São 50 novos leitos, com previsão de abrir mais 10 de UTI na próxima semana

30.06.2020

Para marcar ainda mais o 29 de junho, data em que são comemorados os 49 anos do HIFA, 153 anos de Cachoeiro de Itapemirim e Dia de São Pedro, padroeiro da Cidade, o município ganha serviço avançado de apoio no tratamento da COVID-19. No total são 60 leitos adultos, sendo 20 de UTI, com abertura imediata de 10 leitos e mais 10 previstos para a próxima semana e 40 leitos de enfermaria. Os leitos são fruto da parceria do HIFA, Hospital Evangélico e Governo do Estado.

No ato de abertura dos leitos foi realizada uma visita guiada na estrutura do hospital e leitos de UTI e enfermaria, além da entrega de uma muda de Ipê amarelo feita pelo presidente do HIFA, Sr. Winston Roberto Machado, ao governador Casagrande. Mudas como essas serão entregues aos pacientes que receberem alta.

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, destacou que todos os leitos receberam os equipamentos necessários para atendimento. “A unidade está preparada para enfrentar a pandemia e outros desafios futuros na região. Parabenizo, em especial aos trabalhadores que atuarão nessa unidade na certeza de que juntos venceremos”, disse.

“Abrimos aqui uma UTI e enfermaria em tempo recorde, com alta complexidade e resolubilidade, com equipe especializada e com todos os equipamentos necessários”, afirmou o diretor clínico do Hospital Evangélico, Bruno Resende.

Segundo o presidente do HIFA, Sr. Winston Roberto Machado foram cerca de 20 dias intensos de trabalho para adequar a estrutura do Aquidaban.  “Atendendo a uma solicitação do governo do estado, o HIFA e o Hospital Evangélico se uniram para implantar um atendimento exclusivo para pacientes diagnosticados com COVID-19. Foram cerca de 20 dias intensos de trabalho para adequar a estrutura do Aquidaban, que estava há mais de 15 anos parado, e ofertar novos leitos com o intuito de desafogar outros hospitais. Agora vamos trabalhar com toda a nossa capacidade para atender a população”, ressaltou.

O Conselheiro José Clara da Silva também esteve presente e ressaltou a importância para a família HIFA ofertar mais esse serviço. “Para nós é uma honra abrir um serviço tão importante no dia em que o Hospital Infantil completa 49 anos. Nós estamos aqui para somar e estamos felizes em ajudar a construir mais essa história”, finalizou.

Confira outras fotos:

 

Comentários


Mais Notícias

Instagram @hifaes


Como chegar


Rua Coronel Guardia, 100 - Centro
Cachoeiro de Itapemirim - ES
CEP: 29300-070

  Acesse o mapa

Entre em contato


28 2101-5656
28 2101-5604
hifa@hifa.org.br

 Formulário de contato

© HIFA - Hospital Materno Infantil Francisco de Assis. Todos direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web