(28) 2101-5656

HIFA tem maior integralidade no tratamento às gestantes e puérperas


Com os novos leitos de tratamento intensivo, essas mulheres podem ter assistência completa na instituição em leitos de tratamento intensivo com condições altamente resolutivas

24.06.2020

Agora as gestantes e puérperas da Região Sul passam a ter maior integralidade durante o tratamento no Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, HIFA. Esse atendimento completo está sendo possível com a abertura de 10 novos leitos de UTI adulto (não cirúrgico e não COVID), resultado de uma solicitação do Governo do Estado para desafogar o atendimento na Santa Casa, hoje referência no atendimento a COVID-19, e também a região Sul por meio da Central de Regulação de Vagas.

Com os novos leitos de tratamento intensivo, essas mulheres podem ter assistência completa na instituição em leitos de tratamento intensivo com condições altamente resolutivas, e próximas ao filho, que também é assistido pela equipe da UTI neonatal. O resultado do tratamento de ambos no mesmo espaço é o fortalecendo do binômio mãe e filho e o estímulo ao aleitamento materno, conceitos e práticas tão defendidas para gestão do HIFA.

“Esse novo serviço sem dúvida veio a somar em nossa assistência. Era uma angústia muito grande para nós e principalmente para as mães, ter que transferi-las para UTI’s de outros hospitais. Hoje, temos o prazer e condições para tratar mãe e filho no mesmo hospital, o que traz um ganho de eficiência muito grande”, ressaltou o presidente do Hifa, Winston Roberto.

E os resultados já começaram a aparecer e beneficiar a população com o registro da primeira alta na UTI. Uma puérpera de 21 anos do município de Marataízes precisou do tratamento intensivo. Ela teve o seu bebê em outra instituição, apresentou complicações durante o parto e precisou ser transferida para a UTI do HIFA.

“Estamos muito gratos. Ter essa estrutura foi muito importante porque a minha irmã pode ficar perto do filho e eu fiquei próxima a ela para dar mais segurança nesse momento tão delicado. Não só ela, mas nós fomos muito bem assistidos”, disse a irmã da paciente.

Comentários


Mais Notícias

Instagram @hifaes


Como chegar


Rua Coronel Guardia, 100 - Centro
Cachoeiro de Itapemirim - ES
CEP: 29300-070

  Acesse o mapa

Entre em contato


28 2101-5656
28 2101-5604
hifa@hifa.org.br

 Formulário de contato

© HIFA - Hospital Materno Infantil Francisco de Assis. Todos direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web