(28) 2101-5656

Heróis do movimento cosplay se unem para enviar mensagens às crianças do HIFA


Iniciativa espalha a mensagem do bem e de esperança entre as crianças

16.06.2020

Devido à pandemia, por medidas de prevenção as visitas em hospitais estão mais restritas, impedindo, por exemplo, que grupos como o de Cosplay “Poder ajudar”, conhecido pelas visitas mensais ao HIFA de Cachoeiro realizem o trabalho voluntário. Mas esse não foi motivo para desistirem de espalhar a mensagem do bem e de esperança entre as crianças. Foi então que nasceu o projeto “Heróis Online”.

Segundo Vinicius Arruda, conhecido como o Dr. Aranha, a ideia surgiu dele mesmo em uma rede social. “Eu lancei a proposta e cosplays de vários lugares do país abraçaram a ideia. Então decidimos que cada personagem gravaria um vídeo, sem citar o nome do hospital ou da criança, para que abrangesse não só o HIFA, mas o máximo de instituições e crianças possíveis”, contou.

A proporção que a iniciativa tomou surpreendeu inclusive o Vinicius. “A mensagem com a proposta do projeto e convite aos cosplay gerou mais de 550 interações e 118 compartilhamentos. O que ajudou a motivar que outras pessoas fizessem o mesmo em suas cidades”, ressaltou.

Atualmente cerca de 50 pessoas embarcaram nesse projeto e gravaram mensagens de aproximadamente 15 segundos direcionadas tanto às crianças em tratamento em hospitais, como àquelas que estão em suas casas em isolamento social.

Sobre Cosplay

Cosplay consiste na arte que se espalhou pelo mundo e que nada mais é do que se identificar com um personagem e o reproduzir, visualmente, nos trejeitos e no modo de agir. Já o grupo “Poder Ajudar” tem como proposta trazer uma “fórmula mágica” para transformar o dia das crianças, que é sempre ajudar nossas crianças levando alegria tanto a elas, quanto aos familiares nos momentos difíceis, pois o maior poder de um herói é ''poder ajudar'' as pessoas.

Assista o vídeo completo CLICANDO AQUI para conferir a mensagem que esses super-heróis tem para você!

 

Comentários


Mais Notícias

Instagram @hifaes


Como chegar


Rua Coronel Guardia, 100 - Centro
Cachoeiro de Itapemirim - ES
CEP: 29300-070

  Acesse o mapa

Entre em contato


28 2101-5656
28 2101-5604
hifa@hifa.org.br

 Formulário de contato

© HIFA - Hospital Materno Infantil Francisco de Assis. Todos direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web