(28) 2101-5656

Caminhada verde reúne cerca de 700 pessoas em prol da doação de órgãos


Os colaboradores do HIFA foram em peso com intuito de representar a instituição e apoiar o sim dos familiares para que a vida continue

02.10.2019

O mês dedicado à conscientização de doações foi encerrado em Cachoeiro de Itapemirim com a Caminhada Verde, uma iniciativa dos Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, Hospital Evangélico, Santa Casa de Misericórdia e UNIMED Sul Capixaba. Cerca de 700 pessoas participaram.

Os colaboradores do HIFA compareceram com intuito de representar a instituição e apoiar o sim dos familiares para que a vida continue para aqueles que aguardam na fila por transplantes.

Os participantes foram recebidos com frutas e sucos para um café da manhã, Coral da Santa Casa e do Hospital Evangélico, Banda do Liceu Muniz Freire e Tiro de Guerra juntamente com a Polícia Municipal, que deu apoio em toda a Caminhada. Foram ainda, oferecidos Kits de lanches ao final do percurso, que passou pelas principais ruas da Cidade.

Setembro Verde

A campanha “Setembro Verde” foi um iniciativa que fez referência ao Dia Nacional da Doação de Órgãos, lembrado dia 27 de Setembro. 

No Espírito Santo, a Lei Estadual 10.374/2015 inclui no calendário oficial do Estado o “Setembro Verde”, como o Mês de Conscientização Sobre a Doação de Órgãos. De acordo com dados atualizados nesta segunda-feira (30), 1.216 pessoas aguardavam por um transplante. O número, porém, varia dia a dia. 

O transplante só é possível se houver um SIM da família. Temos, portanto, que conscientizar a necessidade de conversar com os familiares, pois na hora mais delicada, de perda é que é tomada a decisão pela doação.

Confira mais fotos:

Comentários


Mais Notícias

Instagram @hifaes


Como chegar


Rua Coronel Guardia, 100 - Centro
Cachoeiro de Itapemirim - ES
CEP: 29300-070

  Acesse o mapa

Entre em contato


28 2101-5656
28 2101-5604
hifa@hifa.org.br

 Formulário de contato

© HIFA - Hospital Materno Infantil Francisco de Assis. Todos direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web