(28) 2101-5656

Hifa Guarapari leva projeto Saúde na Praça para escola Municipal


No total, foram mais de 80 atendimentos realizados

06.08.2019

No último sábado, dia 03 de agosto, o Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, HIFA Guarapari, levou o projeto “Saúde na Praça” à EMEIEF Lúcia Sasso Bandeira, em Sol Nascente. A ação, que teve objetivo de aproximar a família ao ambiente escolar, aconteceu das 08 às 11h e teve programação especial, entre elas, aferição de pressão e testes de glicose. No total, foram realizados mais de 80 atendimentos.

Também aconteceu uma roda de conversa sobre Mitos e Verdades da Saúde da Criança. A pediatra Dra. Sandra Cotta foi quem facilitou o bate papo. Segundo ela, esse contato mais próximo com os pais, fora de um consultório médico, possibilita que eles tirem todas as dúvidas sem medo de perguntar. 

A mamãe de segunda viagem, Michele Cardoso, 24, participou da roda junto com a sua pequena Maria Júlia, de apenas 29 dias, que nasceu no Hifa Guarapari. Ela aproveitou para esclarecer questões sobre a amamentação. “Eu fui muito bem orientada pela própria Dra. Sandra quando ganhei a Maria Júlia. Mas muitas dúvidas surgem ao longo do tempo. Durante a roda de conversa ela usou uma linguagem bem simples para que não saíssemos com nenhuma dúvida. Eu amei”, contou.

Segundo a diretora da Escola, Fernanda Coutinho, o "Dia da família na escola" teve o tema fortalecendo laços para uma aprendizagem significativa. “Esse momento foi pensando com proposta diferente às tradicionais reuniões pontuais previstas no calendário letivo. O intuito foi aproximar as famílias para prestigiar a exposição de trabalhos dos filhos e danças. Aproveitamos para convidar o CRAS e o HIFA e possibilitar aos pais o acesso fácil a serviços sociais e de saúde”, ressaltou.

O grupo Cheios da Graça, que realiza trabalho voluntário uma vez ao mês no hospital, também marcou presença. Além de atividades de recreação, eles fizeram oficina de desenho e confeccionaram junto com os alunos, cartinhas que serão entregues às crianças que estão internadas. O objetivo foi incentivar os pequenos a encontrar uma forma criativa de alegrar um pouco mais o dia dessas crianças. 

Durante a ação, a equipe do Hifa entregou informativos com os projetos destaques desenvolvidos pela Instituição e entregou balões e máscaras com a imagem da família Hifa para a criançada.

 

Comentários


Mais Notícias

Instagram @hifaes


Como chegar


Rua Coronel Guardia, 100 - Centro
Cachoeiro de Itapemirim - ES
CEP: 29300-070

  Acesse o mapa

Entre em contato


28 2101-5656
28 2101-5604
hifa@hifa.org.br

 Formulário de contato

© HIFA - Hospital Materno Infantil Francisco de Assis. Todos direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web